Social Media

Semana Alice IV e última... ufa!!

Não posso terminar essa série de posts sobre o filme Alice, sem deixar de mencionar (finalmente) toda a sua influência no mundo da moda!
O clássico de Lewis Carrol, agora em uma versão dark de Tim Burton, inspirou o lançamento de vários produtos, desde marcas populares ao alto luxo, como camisetas, sapatos, jóias, maquiagem e até esmaltes.

A loja francesa Printemps encomendou criações inspiradas em Alice a estilistas como Christopher Kane e Bernhard Willhelm

Sapatos Nicholas Kirkwood para Printemps

A inglesa Urban Decay lançou um kit com sombras, lápis para olhos e primer inspirados nas cores e no estilo do filme

A Paul & Joe Beauté desenvolveu dois estojos de lata com estampas do desenho da Disney, contendo balm para lábios e lencinhos matificantes


A O.P.I. apostou em quatro novas cores de esmaltes inspiradas em Alice: Off With Her Red, Absolutely Alice, Mad as a Hatter e Thanks So Muchness

O perfume “Harajuku Lovers G” tem embalagem inspirada na personagem Alice, nas versões spray e sólida

O designer de jóias Tom Binns criou uma coleção de seis peças para a Disney Couture com preços entre US$1.000 e US$ 2.000


Quem não se lembra daquela música da Blitz que diz mais ou menos assim: "leia o livro, assista ao filme e ouça o disco..."?! Nesse caso, nosso caro Evandro Mesquita teria que adicionar à letra: "use as roupas também"!!

Vitrine Printemps e vestidos by Martin Margiela, Charles Anastase, Chloé

Louis Vuitton Primavera/Verão

Camisetas Ellus

Semana Alice III

Segue Editorial de Moda da revista Vogue US, de Dezembro de 2003, com fotos de Annie Leibovitz com a modelo Natalia Vodianova.

"Lewis Carrol dressed her as an innocent in satin and ribbons. Disney made her flaxen-haired and saucer-eyed. In the pages of Vogue the land of merry unbirthdays and late running rabbits shimmers to life again - as the world's most influential designers dress the original little-girl-lost in their own visions."


Tom Ford

Nicolas Ghesquiere

John Galliano

Olivier Theyskens

Marc Jacob

Karl Lagerfeld

Jean Paul Gaultier

Viktor & Rolf

Christian Lacroix

Donatella Versace


Semana Alice II

Baseado na história de Lewis Carroll, escrita em 1862, o filme não é um remake da versão em desenho da Disney (1951). É uma continução, ou seja, Alice (vivida pela atriz Mia Wasikowska) volta ao País das Maravilhas - agora com 19 anos de idade - sem, se quer, se recordar de já ter ido lá antes. 
Além de velhos amigos, como o apressado coelho branco, o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas (agora, Rainha Vermelha), existem outros moradores em Wonderland como a bondosa Rainha Branca.



Dessa vez, o vestido não encolhe e aumenta junto com a menina, o que a faz mudar de roupa várias vezes enriquecendo mais o figurino do filme.

Semana Alice I

A estréia nacional do filme Alice in Wonderland, da Disney, é dia 23 agora e, apesar de não ter visto ainda, sei que mais uma vez a parceria Johnny Depp e Tim Burton foi, é e sempre será um grande sucesso!


The Godfather

Mais uma vez a moda faz um passeio pelas artes cênicas buscando inspiração e, recentemente, foi a vez do clássico "O Poderoso Chefão" (um dos meus filmes preferidos) ser resgatado diretamente para as passarelas!
E ninguém melhor do que Ricardo Almeida - maior referência brasileira em roupas sociais masculinas - que assina como estilista da Camargo Afaiataria, para criar a coleção de Inverno 2010 fazendo uma alusão ao filme e principalmente ao seu figurino impecável usado por atores impecáveis que foram dirigidos por um diretor impecável também e assim vai....

O primeiro a gente nunca esquece!

Brasília

As comemorações dos 50 anos da construção da nossa capital não param!
Está em exposição a amostra "Brasília 57: Uma saga do século XX" com 111 fotos inéditas assinadas pelo premiado fotógrafo sueco Äke Borglund, que registrou os primeiros movimento da construção da nova capital brasileira, em 1957.

 


A amostra está no corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados. De 15 a 30 de abril, diariamente, das 9h às 18h. Entrada franca. Classificação: livre para todos os públicos.

Landscapes

Porque não basta saber se vestir, precisa ter a máquina fotográfica ideal, saber usar o photoshop e ainda achar o cenário, a paisagem, o lugar perfeito para registrar o seu look...

... but what if the landscape becomes more interesting than the clothes?