Retrospectivas III

1/04/2011

Architecture


Mercado Imobiliário aquecido, setor da Construção Civil crescendo... ao mesmo tempo, o que eu vejo é a desvalorização do profissional - agora todo mundo acha que é arquiteto, decorador ou engenheiro, às vezes até o é mesmo, vários cursos estão abrindo e muitas vezes sem qualificação nenhuma. 

Vale tudo... pedreiro fazendo cálculo estrutural, desenhista assinando como responsável técnico de uma obra, lojista que acha que tem bom gosto e se intitula "decorador de interiores", estudande que acha que já se formou rouba projeto profissional e modifica na cara de pau... até a sustentabilidade caiu na boca do povo mesmo sem terem a mínima noção do significado, só acham bonito falar a palavra mesmo!

O resultado a gente vê nos noticiários: casas desabando, rachaduras, infiltrações.... o famoso "barato que sai caro", muito caro.

Espero que em 2011 as pessoas se conscientizem... vamos torcer!



Niemeyer completa 103 anos com inauguração de fundação com seu nome no RJ, onde vai funcionar setor administrativo, Centro de Pesquisa e Documentação, com as obras do arquiteto, e a Escola Oscar Niemeyer de Arquitetura e Humanidades.








Post a Comment

Latest Instagrams

© Thereza Rebouças. Design by FCD.